O número de atletas do Projecto Olímpico Pequim 2008 do Comité Olímpico de Portugal ascende a 93, após as integrações recentes de Sara Oliveira e Pedro Oliveira (Natação), Luís Araújo (Ginástica) e Diogo Ganchinho (Trampolins).Ana Rente (Trampolins), Tiago Venâncio (Natação) e Manuel Campos (Ginástica), que já faziam parte do Projecto, foram promovidos ao Nível 3, e Diogo Carvalho passou para o Nível Qualificado, que engloba os atletas com presença já garantida nos Jogos embora sem resultados para serem incluídos nos três Níveis principais.
Ana Rente e Diogo Ganchinho (Trampolins)Diogo Ganchinho é o terceiro atleta da Federação de Trampolins e Desportos Acrobáticos no Projecto Pequim 2008, no Nível 3, fruto da sua classificação de 6.º lugar, na prova de Trampolim Individual, na Taça do Mundo do Kunshan, China, em Abril de 2007.Por ter ficado em 4.ª na mesma prova e em 7.ª na Taça do Mundo de Quèbec, Canadá, Ana Rente é promovida também ao Nível 3.Ambas as integrações têm efeito a partir de 1 de Maio.
Acrotramp Clube das Caldas com novas instalações
O Acrotramp viu o sonho da ampliação da ala do pavilhão Rainha D. Leonor, que ocupa há vários anos, tornar-se realidade. A inauguração das obras de melhoramento teve lugar a 15 de Maio, Dia da Cidade, tendo estado presente na cerimónia, para além das entidades oficiais, a presidente da federação portuguesa de trampolins e desportos acrobáticos.Stélio Lage, presidente e treinador do clube, afirmou que “as coisas não foram tão rápidas quanto eu desejaria, mas antes tarde do que nunca, são instalações magníficas para a prática da ginástica e agora o clube tem que fazer todos os esforços para rentabilizar este espaço”.Com a ampliação do pavilhão, o treinador fez notar que “vai mudar tudo, é como se o clube tivesse dado um mortal, até em estruturas humanas, porque vamos precisar de mais professores, vamos abrir mais áreas de ginástica, já comprámos um praticável completo para iniciarmos no próximo ano ginástica acrobática e estamos predispostos a abrir outras, dependendo das pessoas que aderirem às inscrições”, revelou Stélio Lage.Sem as condições ideais o clube já conseguia sobressair em todos os níveis e agora com as infra-estruturas desejadas o treinador promete a continuação de muito trabalho. “Toda a vida o clube tentou ter um espaço digno para o treino, agora temos que nos estruturar para que o clube siga para sempre, esse é o meu desejo”, disse o treinador, relembrando que “há uns anos atrás trabalhávamos com meia pista e era difícil trabalhar as séries completas, agora não há desculpas de falta de espaço, só precisamos de trabalho e dedicação”.Segundo Stélio Lage, “o novo espaço é bom e faz com que abrace a causa ainda com mais força, quer no plano competitivo, como na formação e na divulgação da modalidade”, salientando que “não vivemos só para a competição, a nossa prioridade é a formação, as marcas e os resultados surgem naturalmente”.Ainda no capítulo da competição, o treinador do Acrotramp esclareceu que “vamos continuar a trabalhar, sem criar expectativas, com uma base de apoio sustentada, não vale a pena fazer promessas, temos miúdos com muito talento, mas no trajecto de um atleta há muitos im-ponderáveis”.A ampliação do pavilhão foi custeada pela Câmara Municipal, até porque as infra-estruturas serão sempre da autarquia, e englobaram a pintura da armação de todo o pavilhão, arranjo de esgotos e desvio do rio. Os aparelhos que estão no interior do espaço desportivo pertencem ao Acrotramp.
Noticia retirada do Jornalregional.com
CAMPO DE TREINOS DE TR, DMT & TU
A União Europeia de Ginástica vai organizar entre os dias 18 e 25 de Agosto p.f. o Campo de Treinos de Trampolim, Duplo mini-Trampolim e Tumbling, na cidade italiana de Cesenatico.
Esta acção destina-se ginastas de nível inicial/intermédio e inclui a intervenção de "experts" convidados para orientação das sessões de treino.
Atendendo ao número limitado de inscrições por País, deverá ser informada a FPTDA até ao dia 30 de Abril da intenção de participar, nº de ginastas por especialidade e nº de treinadores por especialidade.
Mais informações, possíveis de se aceder em: http://www.fptda.com/home.htm
Esta acção destina-se ginastas de nível inicial/intermédio e inclui a intervenção de "experts" convidados para orientação das sessões de treino.
Atendendo ao número limitado de inscrições por País, deverá ser informada a FPTDA até ao dia 30 de Abril da intenção de participar, nº de ginastas por especialidade e nº de treinadores por especialidade.
Mais informações, possíveis de se aceder em: http://www.fptda.com/home.htm
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Blogues
-
-
-
-
-
Wild Animals and TrampolinesHá 13 anos
-
Artigos Científicos
- "Half in full out, Full in half out ou "Mix way", Técnicas, Ensino e Ajudas"
- Minimising Injuries in Gymnastics Activities
- Seven Fundamental Movements and Circuit Program Design
- Biomechanical Research in Gymnastics
- Talent Identification in Elite Gymnasts
- Learning How to Twist Fast
- Coaching Biomechanics Interface
- Feedback During Skill Learning
- Motivation and the Gymnast
- Trampoline-related injuries
Livros e Artigos
- Trampoline
- Trampoline Handbook: The Ultimate Guide to Bouncing, Twisting & Flipping
- Trampolining (Know the Game)
- Backyard Trampolining: A Comprehensive Guide for the Trampolinist
- Fundamentos de Ginástica Artística e de Trampolins
- Manual Técnico e Pedagógico de Trampolins
- Manual de Ajudas em Ginástica
Empregos
Organizações Oficiais
- Alberta Gymnastics Federation
- Asian Gymnastics Union
- British Gymnastics
- Comité Olímpico de Portugal
- Confederação Brasileira de Ginástica
- European Union of Gymnastics
- Federação de Ginástica de Portugal
- Federación Galega de Ximnasia
- Fédération Française de Gymnastique
- Federazione Ginnastica d'Italia
- Gymnastics Australia
- International Gymnastics Federation
- Olympic.org.
- Qatar Gymnastics Federation
- Real Federación Española de Gimnasia
- South Africa Federation
- Union Africaine de Gymnastique
- USA Gymnastics
- Yemen Gymnastics Federation